Conheça tudo sobre a Cachaça, a bebida Nacional!
Alambique da Cachaça
Imigrantes Bebidas

Mais de 250 rótulos de cachaças diferentes
Copos de cachaça

Servir a bebida em um copo que não é adequado para ela pode fazer com que as pessoas que a estão consumindo não percebam totalmente suas características. Muita gente pode achar estranho, mas os copos e taças não tem formatos diferentes à toa. Cada desenho combina com um tipo de bebida e é responsável por realçar as sensações que causam ao paladar.

Com a cachaça, não é diferente. Não é pecado usar o copo longo ou o copo pequeno de fundo envidraçado mas, usando o copo ideal, você aproveitará o máximo de sabor e aroma que a cachaça pode oferecer.

A cachaça, a bagaceira e as aguardentes de frutas ganham em sabor e aroma quando servidas em copo ou taça de vidro ou cristal e rodado, para que o líquido molhe suas paredes internas.

Shot

O copo de dose, conhecido também como shot, é utilizado com a cachaça e outros destilados, que são servidos puros e sem gelo. Nele, também é possível preparar bebidas em camadas. Ele é pequeno e serve de 35 a 60 mililitros.

Taça

                                                                               

Uma taça de cristal, criada especialmente para degustar uma cachaça de qualidade, é o mais recente requinte desenvolvido pelos produtores.

Tem 13 cm de altura, uma base arredondada e é mais fechado na borda. A haste alongada não deixa o calor da mão interferir no sabor da bebida. O ligeiro estrangulamento da borda da nova taça ajuda a concentração do feixe dos aromas característicos da bebida. Em um copo comum, quando a borda é mais espessa e reta, o aroma tende a se espalhar e o bouquet se perde. A nova taça também permite a observação da cor, oleosidade, limpidez, brilho e a formação das lágrimas da bebida.

Americano

O copo americano é um modelo de vidro muito utilizado em padarias, bares e botecos do Brasil. Sua versão mini, que comporta 45ml, é usada para servir doses de cachaça por todo o território nacional.

Caipirinha

A bebida mais famosa feita com cachaça também tem seu copo especial. O modelo clássico para servir caipirinha são os copos mais baixos, largos para acomodar as pedras de gelo e com fundo grosso para impedir que a bebida esquente.

Esses são alguns dos tipos de copo usados para beber cachaça.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Adega do Vinho
Absintos.com.br
2324831